CCB/AE prepara missão empresarial para Feira Internacional de Construção e Obras Públicas em Portugal

 

Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) – A Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE) está a preparar a participação de uma missão empresarial cabo-verdiana na Feira Internacional de Construção e Obras Públicas (Tektónica), que decorre de 01 a 08 de Maio, em Portugal.

Em comunicado, a CCB/AE convida as empresas cabo-verdianas do sector da construção a participarem neste evento que se realiza no Parque das Nações em Lisboa, tendo em conta as vantagens comparativas em termos de diversidade de produtos, equipamentos e tecnologias, oportunidades de negócio, e sobretudo alternativas que favorecem a importação.

Portugal continua sendo o principal parceiro comercial de Cabo Verde e o terceiro maior investidor, com destaque para a área da construção civil, facto que faz do evento uma promissora oportunidade de negócios e forte motivo da missão empresarial que ora se organiza.

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) revelam, igualmente, que em 2016, as exportações do continente europeu para Cabo Verde, diminuíram 6,4%, mas Portugal liderou entre os fornecedores.

Sob o lema, “Rumar para o Crescimento”, a Tektónica conta com centenas de empresas e delegações empresariais de todos os continentes, nas áreas de Construção e Obras Públicas, constituindo assim um espaço privilegiado de “networking”, conhecimento, novas tecnologias e produtos, além das oportunidades de negócios e parcerias.

Esta feira é dedicada aos ramos de materiais de construção civil e obras públicas, aos importadores, arquitectos, designers e paisagistas, entre outros ramos de actividade.

A feira reúne, igualmente, “importantes compradores” dentro do mercado português e internacional em uma mostra que conta com as últimas novidades do sector.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos