Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CCAD capacita núcleos concelhios sobre o uso de substâncias psicoativas

Cidade da Praia, 26 Abr (Inforpress) – A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) realiza a partir desta terça-feira, 27, e durante dois dias, na Praia, uma acção de formação para reforçar os núcleos concelhios com ferramentas sobre o uso de substâncias psicoativas.

De acordo com uma nota de imprensa, pretende-se com esta formação reforçar as capacidades dos coordenadores dos núcleos concelhios de prevenção com conhecimentos e ferramentas básicas para uma “efectiva coordenação” e gestão local de acções de prevenção ao uso de substâncias psicoactivas.

A mesma fonte acrescenta que esta iniciativa visa reforçar as acções preventivas e reduzir a vulnerabilidade dos indivíduos relativamente a condições susceptíveis de aumentar os riscos de utilização de drogas, através dos núcleos concelhios existentes em todos os municípios de país.

Esta iniciativa, organizada em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (ONUDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), insere-se no quadro do reforço das capacidades dos núcleos concelhios de prevenção ao uso do álcool e outras drogas e será ministrada online, a partir da sala de reuniões da CCAD.

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas (CCAD) foram criadas sob a tutela do Ministério da Saúde e da Segurança Social, extinguindo, em consequência, a Comissão de Coordenação do Combate às Droga (CCCD), uma forma de redefinir os desafios existentes e a necessidade de responder de forma global e eficaz às necessidades do país.

OM/JM V
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos