Cavalos de Santo Antão e São Vicente disputam corrida da festa de Santa Cruz no Coculi

 

Ribeira Grande, 02 Mai (Inforpress) – A corrida de cavalos nas festas de Santa Cruz, no Coculi, arranca esta tarde, naquela localidade, com a participação de 12 cavalos das ilhas de Santo Antão e de São Vicente.

Trata-se de uma prova tradicional nas festas da Santa Cruz, padroeira da freguesia do Santo Crucifixo, na Ribeira Grande, Santo Antão, que se comemora a 03 de Maio.

Contudo, apesar dos esforços não foi possível saber o montante dos prémios disponibilizados pela Câmara Municipal da Ribeira Grande nem o custo da pista que tem de ser construída para cada corrida que se realiza, o que encarece esse tipo de prática desportiva no concelho da Ribeira Grande.

De um lado e do outro da estrada, no Coculi, estão criadas as condições para os bailes que deverão acontecer em, pelo menos, três recintos construídos a cada festa de Santa Cruz, e das barradas de comes-e-bebes já se sente o cheiro a grelhados e de temperos vários e o odor dos fumos das grelhas.

O ponto alto da festa de Santa Cruz, no Coculi, acontece amanhã com a celebração eucarística em honra do Santo Crucifixo, o orago local.

HF/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos