Catalunha: Polícia estima 350 mil em manifestação de Barcelona, contra um milhão da organização

 

Barcelona, 08 Out (Inforpress) – A polícia municipal calculou em 350.000 os manifestantes que desfilaram esta manhã em Barcelona contra a independência da Catalunha e pela unidade de Espanha, número que contrasta com um milhão de participantes divulgado pela organização.

Milhares de pessoas saíram da praça Urquinaona em direcção à estação de Francia, erguendo bandeiras espanholas de catalãs sob a palavra de ordem “Basta! Recuperemos a sensatez”.

Enquanto a Sociedade Civil Catalã, a plataforma que convocou a manifestação, se referiu a um milhão de pessoas que responderam à convocatória, a polícia municipal referiu-se a 350.000 participantes, de acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais.

Entre a profusão de bandeiras espanholas, catalãs e europeias, a marcha começou a avançar lentamente a partir das 12:00 locais (09:00 em Cabo Verde), entre gritos de “Puigdemont para a prisão”, numa referência ao líder da Generalitat, o governo autónomo catalão, ou “Viva Espanha, viva Catalunha e viva a Guardia Civil”.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos