Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Casa Primavera vai acolher quatro mães para os serviços de cuidados a crianças com deficiência

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – A Casa Primavera, inaugurada hoje pela Câmara Municipal da Praia (CMP), vai acolher quatro mães para desempenhar os serviços de cuidados a crianças com deficiência, anunciou a vereadora para a Acção Social, Ednalva Cardoso.

De acordo com a informação avançada à imprensa, à margem da inauguração da Casa Primavera, centro de cuidados, que aconteceu na cidade da Praia, acolher as mães visa dar maior qualidade de prestação de serviço, visto que “têm experiência em lidar com crianças com deficiência”.

“Vai garantir o emprego a essas mulheres e, por outro lado, iremos aproveitar a mais-valia dessas mães, que já têm alguma experiência e validação na área”, explicou a vereadora da Câmara Municipal da Praia.

Conforme referiu, a Casa Primavera foi criada para “responder da melhor forma” às exigências de tratamento e cuidados que crianças com deficiência exigem, recebendo, nesta primeira fase, apenas dez crianças.

Ednalva Cardoso disse ainda que os serviços de cuidados a serem prestados pela casa estão relacionados com a alimentação regular, higiene, além de actividades lúdicas e recreativas.

“Queremos dar a essas crianças novas valências, habilitar e reabilitar a todos com necessidades de reabilitação”, precisou.

Questionada sobre a forma de selecção das crianças, a responsável revelou que o projecto é da Direcção da Acção Social, que vem acompanhando essas crianças há já algum tempo, tendo feito o processo de acordo com o histórico familiar de cada uma.

Outro aspecto destacado pela vereadora da CMP, é o serviço de transporte adequado que a edilidade vai garantir, fazendo a recolha de todas as crianças nas respectivas residências.

“Todo o trabalho de cuidados e serviço de transporte, vai rondar uma verba mensal de 300 contos à CMP”, acrescentou.

A inauguração da Casa Primavera está enquadrada nas actividades comemorativas do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que hoje se assinala.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos