Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Casa do Cidadão lança Projecto-Pilo Sistema de Avaliação do Atendimento Público

 

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – A Casa do Cidadão lança esta terça-feira, em São Vicente, o Projecto-Pilo do Sistema de Avaliação do Atendimento Público (SAAP), numa cerimónia presidida pelo Ministro das Finanças, Olavo Correia.

De acordo com um comunicado do gabinete de imprensa do Governo, o SAAP é um projecto da Casa do Cidadão, concebido em parceria com a Direção Nacional da Administração Pública (DNAP) e desenvolvido pelo NOSi, assente “na grande estratégia de um serviço público de qualidade e aberta ao cidadão”.

Este sistema vai possibilitar à Casa do Cidadão e, posteriormente, a todas as instituições da Administração Pública, ter acesso a um conjunto de métricas que vai permitir-lhes melhorar e avaliar o atendimento público, uma vez que este sistema visa obter a reacção do cidadão quanto à sua satisfação em relação ao serviço prestado, sublinha o comunicado.

“Todos os balcões públicos vão estar munidos de um sistema de avaliação do atendimento”, informa o comunicado a que a Inforpress teve acesso.

O projecto SAAP vai ao encontro do Projecto Global de Atendimento, o SIGA Cabo Verde – Sistema Integrado de Gestão de Atendimento, que está a ser desenvolvido pela Casa do Cidadão, também em parceria com a DNAP e com a UTIC.

O SIGA é um sistema que vai permitir à Casa do Cidadão ter um ambiente integrado de acompanhamento do funcionamento de todo o atendimento público, mediante o projeto da modernização da Administração Pública.

“Com o sistema em questão pretende-se um alinhamento estratégico de soluções tecnológicas para o atendimento em várias orgânicas da Administração Pública, racionalizando recursos, melhorando o atendimento, investimentos em soluções modernas e mais adequadas às exigências dos utilizadores/utentes dos novos tempos”, lê-se no comunicado.

JL/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos