Casa do Cidadão cria aplicação de agendamento electrónico de serviços para utentes (c/áudio)

Cidade da Praia, 26 Out (Inforpress) – A Casa do Cidadão apresentou hoje a aplicação de agendamento electrónico aos utentes através do portal Porton di Nos ilha, como forma de agilizar e potencializar a optimização dos serviços de atendimento.

A informação foi avançada à imprensa, pela gestora da Casa do Cidadão, Mayra Silva, antes da apresentação do sistema de agendamento electrónico, que aconteceu na Cidade da Praia.

A responsável avançou que a nova forma de atender o cidadão vai ajudar a “promover a qualidade” do serviço público, como também facilitar as entidades a serem mais ágeis e céleres na recepção dos utentes que procuram o serviço presencial.

“Além disso facilita o utente em termos práticos, que em casa podem fazer o agendamento com o sistema e não precisam de recorrer à ligação via telefone para solicitar a marcação de que serviço que necessita”, esclareceu.

Por outro lado, Mayra Silva defendeu que o processo “simplifica” os trabalhos da Casa do Cidadão, posto que possibilita a entidade a ter outras opções de prestação de serviço, dado a quantidade de demandas, diariamente.

O novo serviço faz parte da estratégia de posicionamento da gestão para disponibilizar ao cidadão meios digitais de interagir com a Administração Pública, de forma mais célere e eficiente, utilizando as novas tecnologias.

Através da aplicação, o cidadão poderá fazer o agendamento do seu pedido de passaporte ou cartão nacional de identificação, evitando deslocações aos serviços competentes de acordo com a sua disponibilidade.

HR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos