Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Casa do Cidadão assina Acordo de Nível de Serviço com Câmara de Santa Catarina (c/áudio)

Assomada, 05 Mar (Inforpress) – A Casa do Cidadão e a Câmara Municipal de Santa Catarina assinaram hoje um acordo de Nível de Serviço (ANS) que abrange o apoio na implementação da lei de modernização administrativa no Balcão Único (BU) desse município.

O acordo foi rubricado hoje no Balcão Único (BU), sediado nos Paços do Concelho de Santa Catarina, pelo gestor da Casa do Cidadão, João Cruz, e pelo presidente da câmara, José Alves Fernandes.

Na ocasião, João Cruz afirmou que Casa do Cidadão quer levar a modernização administrativa às instituições, através do projecto BU, cujo objectivo final é ter um serviço de qualidade para os utentes.

É nesse sentido que lembrou que a Casa do Cidadão apoiou na abertura do BU de Santa Catarina, das outras instituições e câmaras municipais.

O responsável informou que com este ANS, o BU de Santa Catarina, que tinha principiado com uma série de serviços, passa a concentrar outros serviços da Casa do Cidadão, destacando, a título de exemplo, a parte de ciclo de vida das empresas.

Tudo isso, segundo, visa facilitar os cidadãos no acesso aos serviços da Casa de Cidadão que passam a estar no BU de Santa Catarina.

Na mesma linha, o autarca santa-catarinense disse que este acto veio confirmar que câmara e a Casa do cidadão estão efectivamente nesse processo de modernização administrativa para que possam servir os utentes “com mais qualidade e com mais celeridade”, dando assim também os seus contributos no processo de desenvolvimento do país.

Segundo o autarca, quando se tem uma administração pública “mais célere, mais eficiente e com maior capacidade de respostas”, a mesma estará a contribuir para o processo de desenvolvimento do país, daí a razão da adesão da câmara ao projecto BU.

E pelo facto de desse espaço inaugurado em Novembro de 2019, que concentra os serviços da Casa do Cidadão e vários outros da câmara municipal, já estar a dar resultados, anunciou que vão levar este serviço às vilas, neste caso a de Ribeira da Barca, referindo-se à delegação municipal daquela vila piscatória a ser inaugurado “dentro de dias”.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos