Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Carnaval: Juventude junta-se ao Mindel Fantasy para fazer São Vicente “somá na bóia”

Mindelo, 02 Mar (Inforpress) – Os jovens foram os que dominaram o desfile do trio eléctrico Mindel Fantasy, que na noite desta sexta-feira trouxe diabos, anjos, mandingas e outros foliões para acordar São Vicente fazer a ilha “somá na bóia”.

Num cortejo menos expresso que nos outros anos, Mindel Fantasy arrancou a folia, pouco perto das 22:00 e consigo trouxe diabinhos vermelhos, anjinhos, mandingas e outros foliões como do “Mindel Samba” e “I love Chã de Alecrim”, que dominaram com uma maioria de jovens.

Esta juventude que durante o percurso, da Praça D. Luís até à rua 5 de Julho por duas vezes, fez malabarismos, coreografias, performances e cânticos, para conseguir mostrar o que cada um tinha de diferente, mas com alas que se foram preenchendo durante o trajecto, uma vez que na saída do trio eléctrico ainda eram poucos a desfilar.

Também poucos pareciam ser os que queriam assistir Mindel Fantasy, logo no início, em que pelas 21:30, hora marcada para saída do trio, ainda as ruas da cidade do Mindelo mostravam-se vazias. Um cenário, que, entretanto, mudou de um segundo para o outro, enchendo o trajecto a cada palmo.

“Isto que vocês fazem aqui é muito bom, não vemos nada igual na América”, dizia uma jovem descendente de cabo-verdianos, residente nos Estados Unidos da América, que se mostrava bem admirada com a animação que trouxe o trio électrico.

Assim, com um desfile bem vibrante e cativante Vlú e seus foliões, que cantaram com ele o “Somá Boiá” e os outros vários sucessos, conquistaram o público com a alegria, que se podia encontrar nas alas principais, mas que também não faltava na “maior ala”, aquela que vinha atras da barreira instalada pelos policiais e militares.

Nesta verdadeira correnteza de gente, foram várias pessoas que se juntaram à “ala do povão”, em que não se precisava pedir licença e nem pagar pulseiras, uma vez que lá tudo e todos são permitidos.

Mindel Fantasy terminou o desfile depois da meia-noite, momento que a maior parte das pessoas arredaram pé da Morada e procuraram o descanso nas suas casas para recuperar a energia e aguentar estes mais quatro dias de Carnaval intenso em São Vicente.

Por exemplo, neste sábado, os desfiles começam pelas 10:00 e terminam noite a dentro com o “assalto” do grupo Vindos do Oriente, previsto para iniciar às 20:30.

LN/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos