Carlos G.Lopes lança hoje álbum “Azul” com participação de Zeca di Nha Reinalda e Trakinuz

Cidade da Praia, 10 Nov (Inforpress) – Depois do álbum “Kanta pa Skece”, Carlos G. Lopes, de nome artístico “Oredjazul” preparou para o seu regresso novas sonoridades para o álbum Azul, lançado hoje, com participação de Zeca di Nha Reinalda e Trakinuz.

Segundo a produtora Insulada, no novo trabalho o artista mistura as suas letras que traduzem sempre os seus sentimentos e as novas sonoridades baseadas na tradição de Cabo Verde, com expansões urbanas, e nasce assim o álbum “Azul”, com estreia digital hoje.

Trata-se, conforme afiançou, de um álbum criativo, que traz letras em francês que se misturam com os temas em crioulo de Cabo Verde e ritmos como o afro-zouk do single “Sodadi”, o funaná que partilha com Zeca di Nha Reinalda, e o batuku, o urbano que partilha com o rapper Trakinuz.

“Com o suporte de uma banda de marcada qualidade, Oredjazul deixa-nos neste ‘Azul’ sobretudo a mensagem de que ‘la vie e belle’ ou “a vida é bela”, salientou.

“A partir das letras, a ligação entre Cabo Verde, sua terra natal, e França, o país que o acolheu desde os seus 10 anos de idade, é explicita”, informou, acrescentando que nele “Oredjazul” agradece o país que o abraçou e exalta aos ventos – as raízes do seu país de origem, celebrando tudo o que vivenciou pessoalmente e enquanto artista.

Conforme sustentou a mesma fonte, a magia das viagens reflecte na sua música e o cénico é marcado pelas imagens do arquipélago e o seu tradicional impulsionam claramente as inspirações do músico, que depois se cruzam com a música contemporânea que durante alguns anos estudou em França.

A produtora explicou que o seu nome artístico advém do facto de em todas as actuações Carlos G.Lopes pinta uma das orelhas de azul, a cor que lhe remete as do céu, do mar, dos lugares e dos sonhos e à infância.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos