Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Carla Carvalho e Ido Carvalho disputam hoje a liderança do PAICV para a Região de Santiago Norte

Assomada, 21 Nov (Inforpress) – As eleições para directas para a liderança do PAICV na Região Santiago Norte decorrem este domingo, com a actual vice-presidente Carla Carvalho, a pedir um “partido unido e forte”, e Ido Carvalho a propor uma “nova largada política”.

A candidata Carla Carvalho é também deputada nacional e secretária nacional da Federação Nacional das Mulheres do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (FNMPAI).

Lembra que Santiago Norte possui uma população estimada em 120 mil pessoas, e que é portadora de “grandes potencialidades” nos domínios da agricultura, pecuária, pesca e turismo, sectores considerados estratégicos para o seu processo de desenvolvimento. 

Por isso, Carla Carvalho, que é a primeira mulher a candidatar-se para a Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago sob o lema “PAICV unido e forte por Santiago Norte” propõe juntar sinergias, numa acção colaborativa junto às estruturas do partido na região – sectores, juventude, mulheres, bancada e autarcas –, com base na união para a construção de novas oportunidades para aquele que diz ser a região “mais pobre do País”.

Já Ido Carvalho, que é actualmente vereador na Câmara Municipal de Santa Catarina, sem pastas, sob o lema “nova largada política: capitalizar para vencer Santiago Norte” propõe uma região focada na afirmação e liderança política, com atitude, ambição, valorização da base e da formação em sintonia com todos os sectores do partido que compõem a região política de Santiago Norte.

A candidatura liderada pelo ex-primeiro secretário do sector do PAICV no concelho de Santa Catarina tem igualmente como propósito uma região integrada e promotora de uma vivência democrática, sem polémicas, unidos na diversidade para responder o imperativo de incluir, de não deixar ninguém para trás, e ainda atribuir vozes aos militantes assentos na construção de um ideal vencedor.

Ido Carvalho quer igualmente “um forte sentimento de pertença partidária”.

O pleito de hoje vai eleger o presidente e os membros da CPR do PAICV em Santiago Norte, assim como os membros da Comissão de Jurisdição e Fiscalização, para um mandato de três anos, ou seja, até finais de 2024.

As urnas abrem em todos os seis municípios (Santa Catarina, São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Santa Cruz, São Miguel e Tarrafal) que compõem a região Santiago Norte às 10:00 e encerram às 16:00.

A CPR do PAICV em Santiago Norte é liderada desde Julho de 2017 a esta data pelo então deputado nacional António Fernandes.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos