Cardeal lamentou escândalo sexual que envolveu padre espiritano em Calheta de São Miguel

Cidade da Praia, 01 Abr (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado lamentou hoje o escândalo sexual que envolveu o padre espiritano Alfredo Sebastião Inácio, em Calheta de São Miguel, interior da ilha de Santiago, garantindo que o mesmo já foi suspenso.

Dom Arlindo Furtado reagia assim quando instado pelos jornalistas sobre o escândalo que envolveu o padre angolano, à margem de uma “Conversa aberta com o cardeal Arlindo Furtado”, enquadrada no V Fórum Diocesana da Juventude que decorre desde o dia 27 de Março na Paróquia de Santíssimo Nome de Jesus, na Ribeira Grande de Santiago.

“Escândalos, infelizmente sempre há, só tenho a lamentar, é lamentável que isso tenha acontecido e esperemos que nunca mais venha a acontecer em Cabo Verde ou em outra parte do mundo, mas como esse padre não pertence a Diocese de Santiago, mas sim a uma congregação religiosa, já regressou ao país de origem e, pelas informações que eu tenho, está suspenso”, explicou.

No início de Março vieram a público “fotos escandalosas” do padre angolano Alfredo Sebastião Inácio, envolvendo-o em “orgias sexuais e lascívias” com meninas e mulheres em Calheta de São Miguel, onde era o pároco local há nove anos.

As fotos do sacerdote que circularam nas redes sociais mostraram cenas de sexo, poses de Alfredo Inácio com sutiã e imagens de mulheres, supostamente casadas, nuas no seu quarto.

Segundo informações avançadas por alguns órgãos de comunicação social nacional, as imagens terão sido utilizadas por um grupo próximo à Câmara Municipal de São Miguel para pressionar a diocese a transferir o padre e a trazer de novo à Calheta o anterior pároco, o português Nuno Miguel Rodrigues.

O padre Alfredo Sebastião Inácio, primeiro espiritano angolano em Cabo Verde, chegou no dia 01 de Novembro de 2007, e foi logo colocado na Calheta São Miguel, para a sua primeira experiência missionária.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos