Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cardeal Dom Arlindo Furtado é convidado do Papa para participar no Sínodo dos Bispos

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado, a convite do Papa Francisco,  participa no Vaticano, de 03 a 28 deste mês  na XV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos.

É a primeira vez que o bispo de Santiago toma parte neste “importante” evento do governo da Igreja Católica, segundo o jornal Terra Nova.

O Sínodo dos Bispos, que reúne centenas de prelados representantes de todas as conferências episcopais da Igreja Católica, vai discutir questões atinentes à juventude, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Dom Arlindo foi directamente nomeado membro do Sínodo pelo Papa Francisco, já que o representante da Conferência Episcopal da qual Cabo Verde faz parte é o cardeal André GUEYE, bispo de Thiès, no Senegal.

A palavra “sínodo”, recorde-se vem de duas palavras gregas: “syn”, que significa “juntos”, e “hodos”, que significa “estrada ou caminho”. Logo, o Sínodo dos Bispos pode ser definido como uma reunião do episcopado da Igreja Católica com o Papa para discutir algum assunto em especial, auxiliando o Santo Padre no governo da Igreja.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos