Capa Cobra vence Renascer e conquista torneio de andebol Nho San Filipe

 

São Filipe, 24 Abr. (Inforpress) – A equipa de Capa Cobra venceu esta noite o torneio “Nho San Filipe” em andebol masculino, ao bater a sua congénere do Renascer por 39-25, em jogo da terceira e última jornada, realizada no polivalente Simão Mendes.

O técnico vitorioso Sandi Barbosa mostrou-se radiante pela pelo feito alcançado e considera tratar-se da concretização de um objectivo traçado há quatro anos, desde a criação desta equipa.

Sublinha que a prova iniciou-se, curiosamente, mal para o seu colectivo, por ter perdido o seu jogo inaugural diante do Gás Fogo, pelo que entrou hoje em campo obrigado a vencer por uma diferença superior a nove golos, razão pela qual “invadiu” a quadra determinada a “colorir a exibição” com muitos golos.

Tricampeão regional da ilha do Fogo, Capa Cobra, segundo o seu técnico, nasceu no seio de um grupo de jovens católicos que deu corpo a esta equipa de “Cristãos Católicos Organizados pelo Baptismo Responsável pela Iluminação” e que desde a sua fundação vem somando títulos de campeão na ilha.

Enquanto isto, o timoneiro de Renascer, Adilson Cruz, estava apreensivo pela forma como o seu conjunto falhou a defesa do título que ostentava e sublinha o falhanço ao ceptro pela inexperiência dos seus atletas, alegando ser uma equipa muito jovem, formada há apenas um ano.

Ainda assim, considera que “a equipa de arbitragem foi tendenciosa e com interferência directa no resultado”, por entender que faltou a imparcialidade dos homens do apito.

Considera, entretanto, que o torneio serviu para a sua “jovem equipa” rodar os atletas em busca de mais e melhores experiências, ressalvando que Capa Cobra apresenta uma equipa mais determinada e com atletas de bom porte atlético, numa “competição organizada em tempo record”.

A noite foi ainda marcada pelas finais da “Taça Nho San Filipe” em basquetebol e voleibol, evento patrocinada pela Câmara Municipal, mediante a parceria técnica das respectivas associações regionais.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos