Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Capa Cobra vence Renascer e conquista torneio de andebol Nho San Filipe

 

São Filipe, 24 Abr. (Inforpress) – A equipa de Capa Cobra venceu esta noite o torneio “Nho San Filipe” em andebol masculino, ao bater a sua congénere do Renascer por 39-25, em jogo da terceira e última jornada, realizada no polivalente Simão Mendes.

O técnico vitorioso Sandi Barbosa mostrou-se radiante pela pelo feito alcançado e considera tratar-se da concretização de um objectivo traçado há quatro anos, desde a criação desta equipa.

Sublinha que a prova iniciou-se, curiosamente, mal para o seu colectivo, por ter perdido o seu jogo inaugural diante do Gás Fogo, pelo que entrou hoje em campo obrigado a vencer por uma diferença superior a nove golos, razão pela qual “invadiu” a quadra determinada a “colorir a exibição” com muitos golos.

Tricampeão regional da ilha do Fogo, Capa Cobra, segundo o seu técnico, nasceu no seio de um grupo de jovens católicos que deu corpo a esta equipa de “Cristãos Católicos Organizados pelo Baptismo Responsável pela Iluminação” e que desde a sua fundação vem somando títulos de campeão na ilha.

Enquanto isto, o timoneiro de Renascer, Adilson Cruz, estava apreensivo pela forma como o seu conjunto falhou a defesa do título que ostentava e sublinha o falhanço ao ceptro pela inexperiência dos seus atletas, alegando ser uma equipa muito jovem, formada há apenas um ano.

Ainda assim, considera que “a equipa de arbitragem foi tendenciosa e com interferência directa no resultado”, por entender que faltou a imparcialidade dos homens do apito.

Considera, entretanto, que o torneio serviu para a sua “jovem equipa” rodar os atletas em busca de mais e melhores experiências, ressalvando que Capa Cobra apresenta uma equipa mais determinada e com atletas de bom porte atlético, numa “competição organizada em tempo record”.

A noite foi ainda marcada pelas finais da “Taça Nho San Filipe” em basquetebol e voleibol, evento patrocinada pela Câmara Municipal, mediante a parceria técnica das respectivas associações regionais.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos