Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Candidaturas para apoio à mobilidade internacional dos artistas dos PALOP e Timor-Leste até 30 de Novembro

Mindelo, 22 Nov (Inforpress) – Os artistas dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor-Leste têm até o dia 30 de Novembro para concorrerem ao programa de apoio à mobilidade internacional de artistas da Procultura.

De acordo com o regulamento divulgado na internet, na página da Fundação Calouste Gulbenkian, este concurso pretende apoiar a participação de artistas dos PALOP e de Timor-Leste em programas de residências artísticas internacionais, na Europa, Brasil, Austrália ou países vizinhos dos PALOP e Timor Leste, através da atribuição de subsídios de viagem, incentivando à sua circulação internacional.

Conforme o mesmo documento, os candidatos devem, previamente, apresentar candidaturas a instituições de acolhimento de residências artísticas nas áreas da música (criação ou interpretação de música vocal, instrumental ou electrónica) e artes cénicas (criação ou apresentação em teatro, dança, artes circenses, ópera e performance).

Os resultados serão divulgados em meados de Janeiro de 2022 e, acrescenta ainda o regulamento, serão atribuídos aos vencedores um subsídio de viagem para a participação em residências artísticas internacionais, no valor de 1.750 euros (192.500 escudos por artista).

No caso dos cidadãos timorenses, a bolsa poderá ir até aos 2.250 Euros (247.500 escudos) no caso da residência artística se realizar fora da Ásia.

As residências artísticas devem realizar-se no período máximo de doze meses a partir da data da atribuição da bolsa de viagem.

O Procultura é uma acção financiada pela União Europeia que tem como objectivo contribuir para o aumento do emprego em actividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e Timor-Leste.

CD/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos