Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Candidaturas ao Prémio Literário UCCLA decorrem até 28 de Fevereiro

Cidade da Praia, 12 Fev (Inforpress) – A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) informou em comunicado que as candidaturas à sexta edição do Prémio Literário “UCCLA – novos talentos, novas obras em língua portuguesa” decorrem até ao dia 28 de Fevereiro.

O Prémio Literário UCCLA tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores. Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra a concurso.

Criado em 2015 com o Movimento 800 Anos da Língua Portuguesa, conta com a parceria da editora A Guerra e Paz – que passará a responsabilizar-se pela edição da obra premiada – e da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa – 5L.

A participação na presente edição deverá ser feita até às 24:00 do dia 28 deste mês de Fevereiro, por correio electrónico para o endereço premioliterario@uccla.pt.

Os vencedores das anteriores edições do Prémio Literário UCCLA foram: em  2016, a “Era Uma Vez Um Homem” de João Nuno Azambuja, de nacionalidade portuguesa, em 2017, “Diário de Cão” de Thiago Rodrigues Braga, de nacionalidade brasileira, natural de Corumbá, Goiás, Brasil, em 2018, o “Equilíbrio Distante” de Óscar Maldonado, de nacionalidade paraguaia, a residir em São Paulo, no Brasil, em 2019, “Praças” de A. Pedro Correia, de nacionalidade portuguesa e natural de Angola, e, em 2020, “O Heterónimos de Pedra” de Henrique Castanheira, de nacionalidade portuguesa.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos