Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – As candidaturas à quinta edição do Prémio Literário “UCCLA – novos talentos, novas obras em língua portuguesa” estão a decorrer até ao dia 31 de Janeiro de 2021, anunciou hoje a organização com sede em Lisboa, Portugal.
O Prémio Literário UCCLA tem como objectivo, segundo a organização, estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores.
Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra a concurso.
Este prémio, criado em 2015 com o Movimento 800 Anos da Língua Portuguesa, conta com a parceria da editora “A Guerra e Paz”, que passará a responsabilizar-se pela edição da obra premiada, e da Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival Literário de Lisboa – 5L.
A participação na presente edição deverá ser feita até às 24:00 do dia 31 de Janeiro de 2021, por correio electrónico para o endereço premioliterario@uccla.pt.
Os vencedores das anteriores edições do Prémio Literário UCCLA foram: em 2016, a “Era Uma Vez Um Homem” de João Nuno Azambuja, de nacionalidade portuguesa, em 2017, “Diário de Cão” de Thiago Rodrigues Braga, de nacionalidade brasileira, natural de Corumbá, Goiás, Brasil, em 2018, o “Equilíbrio Distante” de Óscar Maldonado, de nacionalidade paraguaia, a residir em São Paulo, no Brasil, em 2019, “Praças” de A. Pedro Correia, de nacionalidade portuguesa e natural de Angola, e, em 2020, “O Heterónimos de Pedra” de Henrique Castanheira, de nacionalidade portuguesa.
GSF/AA
Inforpress/Fim