Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Candidaturas ao 5º Prémio Literário UCCLA abertas até 23 de Fevereiro

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) – As candidaturas à quinta edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa estão a decorrer até ao dia 23 deste mês, anunciou hoje a organização com sede em Lisboa, Portugal.

Num comunicado enviado à Inforpress, a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) avançou que estabeleceu uma parceria com a Guerra e Paz editores para a publicação do livro vencedor da quinta edição do referido prémio que, além da UCCLA conta com a parceria do Movimento 800 anos da Língua Portuguesa e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

No protocolo estabelecido entre a UCCLA e a Guerra e Paz editores, ficou acordada a publicação da próxima obra premiada, assim como dos livros vencedores no período 2020-2023.

Para o secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, citado no comunicado, este acordo “visa alargar a distribuição das obras vencedoras, dando-lhes cada vez mais proximidade aos leitores, através de uma forte visibilidade em livraria, mas igualmente através de ações de comunicação que promovam o prémio junto da crítica, dos comentadores e da imprensa em geral”.

“Queremos que este prémio marque o imaginário de gerações e seja um elo fraterno entre os criadores de língua portuguesa”, lê-se.

Para o editor Manuel S. Fonseca, da Guerra e Paz editores, também citado pela mesma fonte esta é “uma extraordinária oportunidade de servir toda a lusofonia, alargando o que é já uma das linhas editoriais mais acarinhadas pela editora, como bem o comprova a nossa particular ligação a autores angolanos”.

“Queremos servir o Prémio UCCLA com os pés bem assentes na difícil realidade editorial atual, mas abertos ao sopro de sonho que o romance e o poema sempre convocam”, completou.

O Prémio Literário UCCLA tem como objectivo estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela e conto) e da poesia, em língua portuguesa, por novos talentos escritores.

O júri deverá anunciar o vencedor desta edição do Prémio Literário UCCLA no dia 06 de Junho, na Feira do Livro de Lisboa, devendo a publicação da obra ter lugar em Setembro, já com a chancela da Guerra e Paz editores.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos