Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Candidatura para a nova edição dos Prémios Princesa de Astúrias 2020 decorre até 5 de Março

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – Os autores, artistas, homens da cultura e outros criadores cabo-verdianos têm até o dia 5 de Março para apresentarem a sua candidatura aos Prémios Princesa de Astúrias 2020, de Espanha.

Segundo uma nota de imprensa do Governo, os prémios distinguem o trabalho científico, técnico, cultural e humanitário realizado por pessoas, instituições, grupos de pessoas ou instituições no âmbito internacional, sendo concedidos em oito categorias diferentes: Arte, Letras, Ciências Sociais, Comunicação e Humanidades, Investigação Cientifica e Técnica, Cooperação Internacional, Concórdia e Desportos.

Segundo o regulamento do concurso, os prémios destinam-se a pessoas ou instituições que através do seu trabalho e mérito (…) contribuem para o progresso e bem-estar social de forma “extraordinária e exemplar”.

“O impacto deste trabalho deverá ser considerado sempre na sua ampla dimensão, compreendido pelas suas contribuições que se reflectem ou são conhecidas a nível internacional”, lê-se no documento.

O prazo da apresentação de candidatura para todas as categorias decorre até 5 de Março deste ano e os interessados podem ter acesso ao formulário através do portal Fundación de Princesa de Astúrias (https://www.fpa.es/pt/premios-princesa-de-asturias/).

Os prémios serão entregues em uma solene cerimónia anual, realizada no teatro Compoamor de Oviedo, no mês de Outubro de 2020, em Espanha.

A Fundação Princesa de Astúrias é uma instituição privada, sem fins lucrativos, cujos objectivos são contribuir para o enaltecimento e promoção de todos os valores científicos, culturais e humanísticos como património universal, bem como consolidar os vínculos existentes entre o principado de Astúrias e o título que tradicionalmente ostentam os herdeiros da Coroa de Espanha.

Os objectivos da Fundação são contribuir para o enaltecimento e promoção de todos os valores científicos, culturais e humanísticos considerados como património universal, bem como consolidar os vínculos existentes entre o Principado das Astúrias e o título tradicionalmente ostentado pelos herdeiros da Coroa de Espanha.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos