Candidatas a Miss Internacional Cabo Verde vão receber treinamento para promoção da cultura do arquipélago

Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress)- As 20 candidatas do Miss Internacional Cabo Verde vão estar reunidas a partir do próximo dia 14, e durante duas semanas, na Cidade Velha, para treinamento sobre a história do arquipélago, visando a promoção da cultura do País.

Esta informação foi avançada hoje à Inforpress pela promotora do evento, Nereida Lobo, na Cidade Velha, à margem da apresentação do projecto Miss Cabo Verde Internacional.

“No dia 14, vamos iniciar o grande evento em que vão estar aqui na Cidade Velha durante três semanas, num acampamento para treinamento, para aprenderem um pouco mais sobre a história de Cabo Verde, porque depois a vencedora vai ser embaixadora de Cabo Verde lá fora, então tem que saber como promover a nossa cultura ”, afirmou.

O Miss Internacional, segundo considerou, é uma das maiores plataformas  do mundo, junto com o Miss World, o Miss Universo e o Miss Art, que pela primeira vez conta com um representante de Cabo Verde, previsto para acontecer no dia 13 de Dezembro deste ano no Japão.

Mas antes, o top 20 irá disputar a grande final da primeira edição do Miss Cabo Verde Internacional, a acontecer no mês de Setembro, na Cidade da Praia.

A selecção das 20 candidatas, explicou, foi feita por meio da votação do público, mas agora vão participar de treinamento, em forma de workshops, pelo que é exigido ainda às candidatas a apresentação de um caso social, e o que vão fazer para abraçar esta causa.

O evento está orçado em 15 mil contos,  tendo a fundadora, Nereida Lobo, observado que esta primeira edição está a ser uma experiência boa, apesar de alguns desafios que se prendem sobretudo com patrocinadores, mas disse acreditar que junto com os parceiros conseguirão ir longe e levar Cabo Verde mais além.

O objectivo do Miss Cabo Verde Internacional passa por promover a cultura cabo-verdiana no exterior como destino turístico e de investimento internacional e empoderar as jovens cabo-verdianas.

De entre outros prémios,  a vencedora terá um ano de reinado como Miss internacional de Cabo Verde, um salário mensal – montante a divulgar – , será representante de marcas nacionais e internacionais, defensora de causas sociais do País, e participará de eventos nacionais e internacionais.

ET/JMV

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos