Mindelo, 19 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro defendeu hoje que o cancelamento dos voos por causa da bruma seca “não é um problema só de São Vicente porque todos os aeroportos do País estão encerrados” e que “voos internacionais foram cancelados”.
Ulisses Correia e Silva, que ficou retido em São Vicente desde quarta-feira, por causa da bruma seca, foi questionado pela imprensa sobre quando terá a instalação de um equipamento na ilha que permite fazer voos mesmo em tempos de bruma seca.
No entanto, segundo o chefe do Governo, “o problema não é a falta de equipamento” porque caso contrário “já estaria adquirido”.
Para Ulisses Correia e Silva trata-se de “uma questão que tem a ver com a ASA porque todos os aeroportos nacionais estão encerrados, pelo que não é um problema só de São Vicente”.
Questionado ainda se este problema será resolvido até para se poder ter voos nocturnos para Mindelo, o primeiro-ministro, que disse ter realizado um Conselho de Ministros por videoconferência a partir de São Vicente, lembrou que “os próprios voos internacionais foram cancelados porque é um problema de segurança”.
CD/CP
Inforpress/Fim