CAN’2023: Selecção nacional vence Bahrain (2-1) em jogo de preparação

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – A selecção nacional de futebol venceu hoje a congénere do Bahrain por 2-1, em jogo de preparação para as eliminatórias do CAN’2023 realizado no Bahrain National Stadium, na cidade de Manama.

Cabo Verde entrou melhor e marcou, aos 12 minutos, com um auto-golo de um defensor bareinita, na sequência de um lance de bola parada.

A equipa anfitriã empatou ainda na primeira parte, aos 29 minutos, por Ali Haram, na conversão de uma grande penalidade, castigando uma mão na bola, dentro da área, do médio Kenny Rocha.

Na segunda parte, aos 55 minutos, o atacante cabo-verdiano Ryan Mendes fez o 2-1, resultado que permaneceu até ao final da partida.

A selecção do Bahrain ocupa a posição 85 na última actualização do Ranking FIFA, enquanto Cabo Verde está no 73º lugar.

Esta partida serviu de preparação para os jogos de qualificação para o CAN’2023, que terão lugar em Março do próximo ano.

Cabo Verde ocupa a segunda posição do grupo B de apuramento com três pontos, sendo o Burkina Faso líder com seis pontos em duas jornadas disputadas. Eswatini (antiga Suazilândia) e Togo têm um ponto cada.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos