Mbombela, 25 Mar ( Inforpress) – A comitiva da selecção nacional já se encontra na cidade de Nelspruit, na África do Sul, onde na terça-feira,28, às 12:00,defronta a Eswatini, em jogo da quarta jornada do grupo B, de qualificação para o CAN’2023.
Depois de nove horas de viagem, num voo charter, a delegação cabo-verdiana, na qual integra um jornalista da Inforpress, aterrou às 17:00 locais,14:00 de Cabo Verde, no aeroporto internacional Kruger Mpumalanga.
Dos convocados somente Jovane Cabral não seguiu para África do Sul, segundo FCF, devido a uma lesão contraída no jogo desta sexta-feira,24, no Estádio Nacional, que não foi além de um empate a zero.
O combinado nacional realiza este domingo,25, às 15:00 locais, 12:00 de Cabo Verde, no Rugby Park, o primeiro dos dois treinos programados para este embate com Eswatini
Mbombela é uma cidade de 221.474 habitantes, situada na região nordeste da África do Sul, a 619m de altitude. É a capital da província de Mpumalanga.
Localizada no vale do rio Crocodile Nelspruit, fica 100 km a oeste da fronteira com Moçambique e a 330 km a leste da cidade de Joanesburgo.
A cidade tem o título de “Capital Selvagem da África” por causa do Parque Nacional de Kruger, a maior reserva de caça da África do Sul.
Cabo Verde volta a entrar em campo, para a quarta jornada, na próxima terça-feira, 28, para mais uma vez enfrentar a Eswatini, partida a realizar-se no Estádio Nelspruit Mbombela, na África do Sul, casa “emprestada” da adversária de Cabo Verde
De acordo com o regulamento, qualificam-se para a fase final do CAN’2023, previsto para Janeiro de 2024 na Costa do Marfim, as duas primeiras equipas classificadas de cada grupo.
Cabo Verde está a tentar a sua quarta participação numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, 2015, na Guiné Equatorial e em 2021 nos Camarões.
OM/JMV
Inforpress/Fim