Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Seleccionadora traça balanço positivo de Cabo Verde e regozija-se com a conquista da Taça Presidente

Cidade da Praia, 18 Jun. (Inforpress) – A seleccionadora de andebol feminino de Cabo Verde traçou um balanço positivo da estreia absoluta no Campeonato Africano de Andebol que terminou com a conquista da Taça Presidente depois da vitória na final frente ao Quénia.

Ana Seabra enalteceu a forma como o combinado cabo-verdiano evoluiu ao longo desta prova, e mostrou-se satisfeita pela forma como o País conseguiu atingir um dos objectivos pretendidos, recordando que Cabo Verde esteve num grupo bastante forte, com Angola e Congo que se preparam para o Mundial.

Em relação à vitória na final desta quinta-feira, que ditou a conquista da Taça Presidente, Ana Seabra considerou que a partida foi carregada de emoção, mas que Cabo Verde conseguiu ser mais eficaz e que ficou contente com a prestação das atletas, que, segundo disse, com pouca preparação, merecem o agradecimento pelas conquistas e pela evolução.

Nesse jogo a atleta do ABC Tchunas foi considerada a melhor jogadora em campo, tendo sido galardoada com o referido troféu.

Cabo Verde conquistou na quinta-feira a Taça Presidente ao levar de vencida a sua congénere do Quénia por 27-22, numa partida na qual ao intervalo registava-se um empate a 12 golos.

A primeira participação de sempre de Cabo Verde numa fase final do CAN’2021 ficou marcada por um saldo de duas derrotas frente a Angola (14-39) e Congo Brazzaville (23-34) na fase de grupos e duas vitórias diante de Madagáscar (30-16) e Quénia (27-22), que ditaram a conquista do combinado crioulo da Taça Presidente, prova secundária desta competição continental.

Já a final da 24ª edição do CAN vai ser disputada na tarde desta quinta frente entre à equipa nacional de Angola e os anfitriões dos Camarões, ao passo que no jogo para a atribuição do terceiro lugar, o Congo Brazzaville (carrasco de Cabo Verde) defronta a Tunísia.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos