Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Selecção nacional já se encontra nos Camarões

Cidade da Praia, 06 Jan (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol chegou hoje a Yaoundé, nos Camarões, para a sua concentração com vista à participação no CAN’2021, embora desfalcado de alguns elementos que continuam a recuperar-se da covid-19.

Ainda sem a presença do seleccionador principal, Pedro Brito “Bubista”, (um dos últimos infectados) a orientação técnica nestes primeiros dias de trabalho em solo camaronês vai estar a cargo do adjunto Humberto Bettencourt que garantiu que o grupo de trabalho vai fazer tudo para que o líder esteja com a equipa, mesmo à distância.

Ainda assim, admite que faz falta a presença de Bubista, alegando que “a presença do líder é de extrema importância”, asseverando, contudo, que o técnico principal tem dado espaço para todos, numa base horizontal, porquanto trabalha com a valorização do capital humano.

“Neste caso, nós vamos fazer tudo para que a liderança dele permaneça mesmo com a sua ausência física”, referiu Bettencourt.

Cabo Verde estreia-se a 09 do corrente em Yaoundé na 33ª edição do CAN ante a Etiópia, em jogo do Grupo A, mas a comitiva crioula partiu desfalcada porquanto, além de Bubista, aguarda ainda pela viagem dos jogadores ainda infectados como são os casos do capitão Marco Soares, dos guarda-redes Vozinha e Keven Gomes, do defesa central Ponck e dos avançados Lisandro Semedo e Willis Furtado.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos