Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Selecção nacional de futebol parte na madrugada de quinta-feira para Camarões

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – A selecção nacional de futebol parte na madrugada desta quinta-feira, 06, para os Camarões, com um grupo de 32 pessoas, num voo fretado da Cabo-Verde Airlines, conforme informações avançadas hoje em conferencia de imprensa, na Praia.

O presidente da federação cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, garantiu que da parte da FCF todo o esforço foi feito no sentido de garantir as condições ideais, dentro deste contexto para que tudo corresse da melhor forma em termos de alojamento, de assistência médica ou medicamentosa.

“Mas sabemos que estamos a atravessar um momento pandémico complicado em que não fomos excepção, verificada com toda a equipa que vai estar no CAN que é a situação da Covid. Graças à nossa equipa médica muito competente liderada por Humberto Évora temos estado a lutar com esta situação e temos conseguido a recuperação de alguns casos”, acrescentou.

Conforme adiantou, há ainda três elementos da comitiva a aguardar o resultado dos testes, sendo que a expectativa é de que no dia da competição todos estejam nos Camarões. 

O director da selecção, Éder Semedo, adiantou que na cidade de Yaoundé, cidade onde Cabo Verde vai estar na primeira fase do grupo, toda a logística está criada, pelo que espera começar já nesta quinta-feira o primeiro dia de concentração.

“A selecção vai viajar com um grupo de 32 pessoas, à 04:00 de madrugada desta quinta-feira. Quanto aos restantes elementos que ficam, para terminar a recuperação, temos a perspectiva de que mais cedo possível possam se juntar à equipa em Yaoundé para continuar a preparação da melhor forma”, referiu.

O médico da seleção Humberto Évora, adianta que todos os atletas “estão bem e de boa saúde, animados e com moral em cima” e esperam a qualquer hora receber os resultados dos exames para poderem dar o contributo para o sucesso da selecção.

A equipa vai partir sem o seleccionador principal, Pedro Leitão Brito (Bubista) e sem o capitão Marco Soares.

A estreia de Cabo Verde no CAN’2021 realiza-se logo no dia da abertura, 09, frente à equipa nacional da Etiópia, selecção que há muito se encontra concentrada em Yaoundé a preparar-se para esta prova máxima a nível do continente.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos