Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Presidente da República felicita seleção de Cabo Verde pela vitória no jogo de estreia

Luanda, 10 Jan (Inforpress) – O Presidente da República, que se encontra em visita à Angola, felicitou hoje a seleção nacional de futebol pela vitória no primeiro jogo do Campeonato Africano das Nações que decorre de hoje a 06 de Fevereiro, nos Camarões.

“Não vi o jogo, mas vi o resultado. Os Tubarões Azuis estão de parabéns, nadaram muito bem. Espero que consigamos ir mais longe possível neste campeonato”, disse.

A selecção nacional de futebol venceu no domingo a sua congénere da Etiópia, por 1-0, no jogo de estreia na 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021).

Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo A, realizada no Estádio Paul Biya Olembe, em Yaoundé, o único golo da partida foi apontado nos instantes finais da primeira parte por Júlio Tavares, que conclui, de cabeça, um passe de Garry Rodrigues.

Apesar de jogar grande parte da partida com mais um jogador, devido à expulsão, aos 12 minutos, do defesa etíope Yared Bayed, os comandados de Humberto Bettencourt, que substitui Bubista, não conseguiram dilatar o marcador.

No jogo de abertura da competição, a contar para o mesmo grupo de Cabo Verde, os Camarões, selecção anfitriã, venceram o Burkina Faso por 2-1, com dois golos de Aboubakar, avançado do Al Riyadh da Arábai Saudita e que teve passagem pelo Porto, de Portugal.

Sendo assim, Camarões e Cabo Verde lideram o grupo com três pontos cada, enquanto o Burfina Faso e a Etiópia ficam com zero.

Cabo Verde volta a jogar na próxima quinta-feira, 13, às 18:00, para defrontar os burkinabés, enquanto os Camarões medirão forças, no mesmo dia, com a Etiópia.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações conta com participação de 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019. no Egipto.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos