Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Humberto Bettencourt continua focado nos objectivos, apesar do surto da covid-19 na comitiva

Cidade da Praia, 07 Jan (Inforpress) – O seleccionador nacional adjunto de Cabo Verde, Humberto Bettencourt, está a trabalhar com 17 convocados disponíveis para a preparação para o CAN’2021, face ao surto da covid-19, mas garante que o colectivo está focado nos objectivos.

Bettencourt disse que a equipa técnica, que contou com mais duas baixas em Yaoundé, já que os médios João Paulo e Nenas acusaram positivo aos testes rápidos de despistagem à covid-19 realizados à chegada ao aeroporto internacional de Yaoundé (Camarões), realizou o primeiro treino com base nos atletas disponíveis.

“Continuamos cientes e confiantes de que os resultados destes dois atletas saiam negativos para que o grupo volte a contar com 19 atletas”, referiu Bettencourt à plataforma digital da FCF, sublinhando que o protocolo determinado pela organização da prova, CAF, exige a despistagem de testes rápidos, “algo que deixa o grupo um pouco apreensivo”.

O momento difícil por que passa a selecção de Cabo Verde mereceu uma análise do defesa Delmiro Nascimento convicto de que a resiliência do povo cabo-verdiano irá ultrapassar todas estas barreiras provocadas pela pandemia da covid-19, ressaltando que se sente entusiasmado por estar a representar o país na maior montra do futebol africano.

Humberto Bettencourt tem sob às suas ordens os atletas Márcio da Rosa, Keven Ramos, Roberto Lopes, Steven Fortes, Stopira, Delmiro Nascimento, Diney Borges, Dylan Tavares, Jeffrey Fortes, Steve Furtado, Jamiro Monteiro, Kenny Rocha, Nuno Borges, Patrick Andrade, Garry Rodrigues, Willy Semedo e Gilson Tavares.

O seleccionador principal Bubista recupera em Cabo Verde assim como os futebolistas Marco Soares “capitão”, o guarda-redes Vozinha, o defesa central Ponck e os avançados Lisandro Semedo e Willis Furtado, atletas que ficaram retidos à espera dos resultados dos testes PCR negativos.

Ainda assim, a selecção nacional continua focada na 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, CAN’2021, prova a ser disputada de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro nos Camarões, tendo agendado para a noite desta sexta-feira 20:00 (18:00 em CV) mais um treino, o segundo, no anexo do estádio Olembé.

Cabo Verde estreia-se este domingo, 09, em Yaoundé na 33ª edição do CAN ante a Etiópia, em jogo do Grupo A agendada para as 18:00 de Cabo Verde.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos