Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Cabo Verde perde com Burkina Faso (0-1) e complica as contas de apuramento para próxima fase da competição

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) –  A selecção nacional de futebol perdeu hoje com a congênere do Burkina Faso, por 1-0, e complicou as contas de apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021).

Numa partida em que precisava vencer para garantir a passagem à próxima fase, o avançado Hassane Bande marcou, aos 39 minutos, o único golo do encontro, realizado no Estádio Olembe em Yaoundé, nos Camarões, a contar para segunda jornada do grupo A.

Após este desaire, a selecção nacional fica com três pontos e na última jornada vai ter que vencer os Camarões para conseguir a passagem para a próxima fase.

Em caso de empate ou mesmo de uma derrota os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, vão ter que esperar por uma vaga entre os quatro melhores classificados.

Na outra partida deste grupo A, os Camarões, selecção anfitriã, venceu a Etiópia, por 4-1, e com seis pontos já garantiu a passagem para os oitavos-de-final.

Sendo assim, os Camarões lideram o grupo com seis pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (03) e Etiópia ainda sem qualquer ponto.

Na próxima jornada, a terceira, Cabo Verde defronta os Camarões, numa partida marcada para segunda-feira, 17, às 15:00, enquanto que o Burkina Faso joga com a  Etiópia.

De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação de 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019 no Egipto.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos