Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021: Cabo Verde defronta hoje o Burkina Faso com olhos postos nos oitavos-de-final da competição

Cidade da Praia, 13 Jan (Inforpress) – A selecção nacional de futebol defronta hoje, às 18:00, no Estádio Olembe, a congênere do Burkina Faso, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A, do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que decorre nos Camarões.

Após o triunfo no jogo inaugural com a Etiópia, por 1-0, Cabo Verde precisa vencer para garantir a presença nos oitavos-de-final da competição, uma vez que passam para esta fase os dois primeiros lugares de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.

Para esta partida, o treinador adjunto Humberto Bettencourt vai comandar mais uma vez a equipa, devido à ausência de Bubista, que continua infectado com covid-19.

Segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), a equipa técnica nacional já conta com Nenass e em sentido contrário sai Nuno Borges, em isolamento devido a covid-19.

Em igual situação continuam Keven Ramos, João Paulo Fernandes, Nuno Borges e Gilson Tavares.

O avançado Ryan Mendes é dúvida para o jogo enquanto que Marco Soares e Steve Furtado continuam entregues ao departamento médico.

Entretanto na antevisão da partida Humberto Bettencourt advertiu que por ser o Burkina Faso um adversário diferente da Etiópia no “quesito táctico e estratégico”, esta partida vai ser encarrada de uma outra forma.

“Por isso assentamos a nossa preparação olhando pelas nossas competências, respeitando sempre aquilo que são as potencialidades do adversário”, precisou Humberto Bettencourt, garantindo que Cabo Verde nunca vai fugir da sua identidade.

Na outra partida deste grupo A, os Camarões, selecção anfitriã medirão forças, com a Etiópia, às 15:00, também no Estádio Olembe, em Yaoundé.

Camarões e Cabo Verde lideram o grupo com três pontos cada, enquanto o Burkina Faso e a Etiópia ficam com zero.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com participação de 24 melhores selecções do continente.

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019 no Egipto.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos