Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2021/Andebol Feminino: Cabo Verde vira o foco para a Taça Presidente

Cidade da Praia, 14 Jun. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol sénior feminina volta a competir esta terça-feira, nos Camarões, desta feita a contar para a Taça Presidente, competição reservada às equipas que falharam o acesso aos quartos-de-final do 24º Campeonato Africano das Nações.

O colectivo cabo-verdiano espera pelo vencedor da partida desta segunda-feira entre Madagáscar e Quénia para conhecer o adversário desta terça-feira, desta prova secundária na qual a Federação Cabo-verdiana de Andebol já traçou à Inforpress o objectivo de vencer os próximos dois jogos para poder conquistar a Taça Presidente.

Sabe-se, entretanto, que os dois jogos efectuados pela turma cabo-verdiana na fase de grupos e que resultaram em derrotas frente a Angola e Congo Brazzaville deixaram marcas físicas nas convocadas da técnica Ana Seabra, que acusaram o esforço físico depois de grande maioria das jogadoras terem passado mais de um ano sem se competirem.

Já nos quartos-de-final Angola defronta a RD Congo, Tunísia mede forças com a Guiné Equatorial, o Congo Brazaville tem pela frente a sua congénere do Senegal, ao passo que a selecção anfitriã dos Camarões faz a recepção à Nigéria.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos