Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

CAN’2019: Cabo Verde joga sob protesto com o Uganda e já contestou o adiamento junto da CAF

 

Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress)  – Cabo Verde joga na tarde de hoje com 0 Uganda, no Estádio Nacional,  sob protesto, em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN´2019.

A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) confirmou à imprensa ter formalizado a sua intenção manifestada desde sábado de apresentar nessa mesma tarde um protesto à Confederação Africana de Futebol (CAF), com conhecimento da FIFA.

“A federação é contra a mudança do horário do jogo, por ser ilegal. Assim, os Tubarões Azuis vão jogar sob protesto, pelos transtornos causados à FCF, a nível desportivo, financeiro, e logístico, entre outros”, lê-se na missiva federativa.

A FCF pede desculpas pelos transtornos causados e apela ao “apoio em massa” do povo cabo-verdiano para o jogo que se realiza às 16:30 deste domingo.

Assegura que os portadores de comprovativo do bilhete de entrada de sábado,   têm entrada garantida.

O jogo Cabo Verde x Uganda vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderado por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba, enquanto Mathioro Diabel será o quarto árbitro.

O gambiano Jammeh E. K. Bojang é designado comissário do referido jogo, ou seja, o legítimo representante da CAF para esse jogo.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos