Cidade da Praia, 11 Jun (Inforpress) – Cabo Verde joga na tarde de hoje com 0 Uganda, no Estádio Nacional, sob protesto, em jogo a contar para a jornada inaugural do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN´2019.
A direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) confirmou à imprensa ter formalizado a sua intenção manifestada desde sábado de apresentar nessa mesma tarde um protesto à Confederação Africana de Futebol (CAF), com conhecimento da FIFA.
“A federação é contra a mudança do horário do jogo, por ser ilegal. Assim, os Tubarões Azuis vão jogar sob protesto, pelos transtornos causados à FCF, a nível desportivo, financeiro, e logístico, entre outros”, lê-se na missiva federativa.
A FCF pede desculpas pelos transtornos causados e apela ao “apoio em massa” do povo cabo-verdiano para o jogo que se realiza às 16:30 deste domingo.
Assegura que os portadores de comprovativo do bilhete de entrada de sábado, têm entrada garantida.
O jogo Cabo Verde x Uganda vai ser dirigido por uma equipa de arbitragem da Mauritânia, liderado por Lemghaifry Bouchaab, que terá como assistentes Abderahmane Warr e Hamedine Diba, enquanto Mathioro Diabel será o quarto árbitro.
O gambiano Jammeh E. K. Bojang é designado comissário do referido jogo, ou seja, o legítimo representante da CAF para esse jogo.
SR/AA
Inforpress/Fim