Campeonato nacional de Futsal e campeonato sub-19 são novidades para a época desportiva 2023- FCF

Cidade da Praia, 03 Dez (Inforpress) – O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, disse hoje na Praia que a época desportiva para o ano 2023 terá algumas novidades, tendo destacado desde já o campeonato nacional de futsal mais o de sub-19.

“Temos, por exemplo, a realização de campeonato de futsal, e campeonato sub- 19, o a nível das competições. E depois há outras ações que também serão novidades, mas que de momento convém frisar apenas estes dois”, sintetizou o presidente da FCF, em declarações à Inforpress, no final da Assembleia-Geral Ordinária de Associados que aconteceu na sede da FCF

Mário Semedo indicou que “a princípio” as provas nacionais irão decorrer de acordo com o mesmo modelo das anteriores competições, tendo sublinhado que já tinham estipulado as datas das competições, mas que, no entanto, estas serão revisadas e anunciadas num período de 15 dias.

“Já há uma data, mas tendo em conta a realidade específica de cada região desportiva decidiu- se aqui na assembleia que vamos ter que rever essas datas de forma que haja um equilíbrio, para que nenhuma região fique prejudicada. Então, dentro de 15 dias vamos ter todas as datas já definidas”, enfatizou Mário Semedo.

Em jeito de balanço, o dirigente federativo classificou de “muito boa” a época desportiva 2022, tendo em conta que, argumentou, foram organizadas e concluídas todas as provas num contexto “extremamente difícil”, devido aos problemas de transporte que o País enfrenta.

Na assembleia geral foram aprovados o orçamento e o plano de actividades para 2023, e aprovação do processo de concurso público restrito para empresas de auditoria externa da FCF, para o triénio 2023-2026.
TC/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos