Campeonato CV: Sporting da Praia vence ultramarina (3-2) e sagra-se novo campeão de Cabo Verde

 

Cidade da Praia, 27 Ago. (Inforpress) – O Sporting Clube da Praia sagrou-se esta tarde campeão de Cabo Verde em futebol, referente á edição 2016/17, ao vencer Ultramarina de São Nicolau, por 3-2, em jogo da segunda mão da final disputado no estádio da Várzea.

Numa partida dirigida por uma equipa de arbitragem de Santo Antão Sul, comandada por Lenine Rocha, a formação da capital abriu o activo aos 10 minutos, por intermédio de Nido, que soube dar melhor seguimento a um cruzamento na direita do ataque leonino.

Com a eliminatória a seu favor (o Sporting vinha de uma vitória fora de porta por 1-2), a equipa visitada teve grande contrariedade aos 31 minutos, quando o guarda-redes Kevin foi expulso, por derrubar um adversário, Gerson, a meio do meio campo da sua linha defensiva.

No reatamento do encontro, volvidos 10 minutos, o experiente avançado de São Nicolau, Adyr, restabeleceu a igualdade, na transformação de uma grande penalidade, pois o árbitro considerou que Blesse agarrou um contrário dentro da área.

Muito apoiada pela sua torcida, a formação leonina chegou a ter uma vantagem expressiva (3-1), com dois golos apontados por Sunday, aos 22 e 25 minutos da segunda parte, fruto de jogada de combinação perfeita com Kadú.

Dois minutos volvidos, a equipa de São Nicolau voltou a reduzir a diferença, uma vez que Augusto fechou a contagem (2-3), numa saída precipitada e falsa do jovem guarda-redes Tchu, que teve de entrar no jogo aquando da expulsão de Kevin.

Com esta vitória, o Sporting da Praia regressa ao título de campeão nacional, após um jejum de quatro anos, enquanto o Ultramarina de São Nicolau volta a perder o seu primeiro título nacional e para a ilha de São Nicolau.

Para além do troféu de campeão nacional entregue ao Sporting da Praia pelas mãos de Mário “Donnay” Avelino, a organização distinguiu o defesa Kadú (Sporting da Praia) como Melhor Jogador,

Patchick (Ultramarina), na qualidade do Melhor Marcador de Cabo Verde, Kevin (Sporting da Praia) foi coroado com o troféu dedicado ao Guarda-redes menos batido e Lito Aguiar (Sporting da Praia) como o Melhor Treinador.

Houve ainda medalhas para todos as equipas e árbitros da final.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos