Campeonato CV: Sporting da Praia vence Académica do Porto Novo (1-0) na Várzea e classifica-se para a final

 

Cidade da Praia, 01 Jul. (Inforpress) – O Sporting da Praia recebeu e venceu esta tarde a Académica do Porto Novo, por 1-0, no Estádio da Várzea, em jogo da segunda mão das meias-finais e classificou-se para a final do Campeonato de Cabo Verde, edição 2016/17.

O golo que ditou a vitória e o consequente apuramento dos campeões de Santiago Sul para a final foi apontado ao 22 minutos, pelo central Blessed, num cabeceamento portento, sem hipótese para o guarda-redes Nizuca e que fez levar os muitos adeptos da equipa da capital que deram um colorido e movimentação como há muito não se via nesta infra-estrutura desportiva.

O resultado aceita-se perfeitamente, uma vez que as duas equipas se mostraram respeito mutuo, dado a forma como se encaixaram e dada às estratégicas montadas pelos seus timoneiros, mas a equipa leonina foi mais calculista e pragmática para fazer valer o factor casa.

Numa arbitragem certeira do trio de São Vicente liderado por Fabrício Duarte, a equipa leonina venceu a eliminatória já que, no cômputo final, soma quatro pontos contra apenas um da Académica, porquanto no jogo da primeira mão, realizada semana passada, em Santo Antão, a equipa da capital regressara com um empate a uma bola.

Com este resultado, o Sporting da Praia torna-se na primeira equipa apurada para a final e fica agora à espera da outra meia-final entre os tetra-campeões de Cabo Verde do Mindelense e do Futebol Clube Ultramarina de São Nicolau, ( a segunda mão vai ser disputada este domingo, em São Vicente, sem que a primeira tenha sido disputada), para conhecer o adversário.

Certo é que o Sporting da Praia joga a primeira-mão da final fora de portas,para posteriormente regressar a Várzea, palco do jogo do título.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos