Campanha “Menos álcool, mais vida” junta-se a jornalistas para ampliação e divulgação das informações

Cidade da Praia, 06 Mar (Inforpress) – O coordenador da campanha “Menos álcool mais vida” destacou hoje, num encontro com jornalistas, a importância dos média na ampliação, consciencialização e divulgação das informações na compreensão do combate ao uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Em declarações a imprensa, Manuel Faustino declarou que pretendeu-se com o debate, que decorreu na Presidência da República, consciencializar e reduzir o uso excessivo do álcool apostando na prevenção, apresentando os ganhos alcançados durante o percurso e os desafios ainda por enfrentar.

Disse que a campanha “Menos álcool, mais vida” tenciona recolher subsídios dos profissionais da comunicação social, através do conhecimento da percepção dos que actuam nessa área, debatendo, assim, a situação do consumo de bebidas alcoólicas e as suas influências na nossa sociedade.

Pretende-se com este encontro incentivar a criação de uma Rede de jornalistas e estudantes de jornalismo, a fim de promover o aprimoramento e maior profundidade na actividade jornalística, apresentando temas relacionados com o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e outras drogas.

“Temos desafios, discutiu-se muito a questão da lei, da complexidade do uso abusivo das bebidas alcoólicas, da fiscalização”, realçou o coordenador da campanha “Menos álcool, mais vida”, indicando que o uso abusivo do álcool ainda continua a ser um “desafio muito grande”, tratando-se de um longo processo.

Manuel Faustino, no encontro com os jornalistas, afirmou que no decorrer da campanha “Menos álcool, mais vida”, houve críticas bem fundamentadas, havendo engajamento por parte de todos os presentes.

“Eu estou altamente satisfeito porque, de facto, a campanha foi algo tranquilo, extraordinário e muito interessante”, frisou.

Segundo Manuel Faustino, na campanha, a prioridade é obter informações periódicas, troca de experiências, de informações, captar elementos concretos e formação, avançando que os pilares foram identificados no encontro, faltando só operacionalizar as ideias propostas.

A campanha “Menos álcool, mais vida” é uma iniciativa do Presidente da República e seus parceiros, com o intuito de promover a campanha de prevenção do uso abusivo do álcool.

CG/SR//CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos