Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Campanha apela a não promoção do consumo exagerado de bebidas alcoólicas no dia do trabalhador

Cidade da Praia, 30 Abr (Inforpress) – O coordenador do grupo III da campanha “Menos álcool, mais vida” alertou hoje para a necessidade de diminuição, ofertas de bebidas alcoólicas e promoção de ambientes que permitem o seu uso abusivo nas actividades alusivas ao dia do trabalhador.

Segundo uma nota informativa, publicada na página oficial “Menos álcool, mais vida” no Facebook, o coordenador do grupo III da campanha, que é também representante da Confederação Cabo-verdiana dos Sindicatos Livres (CCSL), João Pires, lembrou que o dia do trabalhador, celebrado anualmente a 1 de Maio, é uma data importante e comemorada em praticamente todo o mundo.

Em Cabo Verde, lembra a mesma fonte, essa data é também bastante comemorada com a realização de encontros de confraternização entre trabalhadores dos organismos públicos e privados, frisando, neste sentido que, nesse dia muitos excessos são permitidos e, por vezes, até incentivando o consumo de bebidas alcoólicas nesses eventos.

Tendo em conta que os dados nacionais indicam que o consumo do álcool em Cabo Verde tem aumentado, e que há cada vez mais um quadro de dependência alcoólica entre os trabalhadores, o coordenador apela a não promoção do consumo exagerado de bebidas alcoólicas por parte dos trabalhadores.

A campanha acredita que esta iniciativa pode ser adoptada como um exemplo e uma medida de boas práticas visando promover um estilo de vida saudável para todos os trabalhadores.

A campanha de prevenção do uso abusivo do álcool “Menos álcool, mais vida” é uma iniciativa da Presidência da República e tem como principal objectivo “prevenir e reduzir o uso abusivo de bebidas alcoólicas, através de acções que proporcionem mudanças de comportamento com adoção de estilos de vida saudáveis.

O dia do trabalhador é comemorado anualmente no 1º de Maio em diversos países do mundo.

Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para reflectir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos