Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Campanha cívica “Menos Álcool, Mais Vida” na ilha do Fogo à busca de descentralização

Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – Uma delegação da Campanha de Prevenção do Uso Abusivo do Álcool “Menos Álcool, Mais Vida”, encontra-se na ilha do Fogo para encontros com as autoridades e comunidades dos três concelhos, São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina.

Coordenada pelo médico Manuel Faustino, chefe da Casa Civil da Presidência da República, a comitiva vai estar de 27 a 29 do corrente nesta ilha, com o intuito de sensibilizar a população contra o uso abusivo do álcool, tendo agendado já na tarde desta segunda-feira um encontro com representantes da Câmara Municipal, Delegacia da Saúde e Delegação da Educação do concelho de São Filipe, bem como a comunidade de Beltxez.

Para terça-feira de manhã, a delegação tem agendada reunião com parceiros alargados do concelho de São Filipe, para a tarde se deslocar ao município de Santa Catarina onde têm programado reunir-se com representantes da câmara municipal, Delegação da Saúde e Delegação da Educação, assim como parceiros alargados do município.

A deslocação a São Filipe encerra-se esta quarta-feira, nos Mosteiros, onde também está perpectivado encontro com representantes da Câmara Municipal, Delegacia da Saúde e Delegação da Educação e parceiros do concelho.

Lançado em Junho de 2016 pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, a campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, segundo Manuel Faustino, carece da necessidade de descentralização das actividades e a solidificação da rede para a existência de programas de intervenção sistemática fora da Cidade da Praia.

O chefe da Casa Civil da Presidência da República apela para a necessidade de se rever a política do preço, o controlo das instâncias que fazem a distribuição das bebidas alcoólicas, assim como campanhas educativas ligadas às escolas.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos