Câmaras de Santa Catarina e Santo Tirso (Portugal) assinam protocolo de geminação

Assomada, 07 Nov (Inforpress) – As câmaras municipais de Santa Catarina e de Santo Tirso (Portugal) assinaram este sábado, 06, um protocolo de geminação que contempla as áreas social, cultural, económica, desportiva, do turismo e da protecção civil.

O acordo, segundo uma nota da edilidade santa-catarinense foi rubricado nos Paços do Concelho de Santo Tirso pelos presidentes Alberto Costa e Jassira Monteiro.

Para Jassira Monteiro, que definiu essas áreas como prioridades para o desenvolvimento e progresso de Santa Catarina (ilha de Santiago), este protocolo de geminação tem uma particular relevância porque ocorre num momento muito complexo para os dois países e para a humanidade, referindo-se ao combate e ao processo da vacinação contra a pandemia de covid-19.

E tendo em conta, que segundo ela, a luta contra a pandemia acentuou uma necessidade premente, defendeu que é na cooperação, na solidariedade e na amizade entre os povos que se poderá construir um mundo de paz e desenvolvimento e sociedades, onde a justiça social, a entreajuda e a fraternidade sejam a tónica das políticas públicas.

A delegação de Santa Catarina, que integrava o vereador Vladmir Brito, teve ocasião de visitar o Museu Internacional de Escultura Contemporânea e de participar na homenagem ao luso-cabo-verdiano Neno, durante o Torneio Internacional de Futebol de Santo Tirso.

FM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos