Autarquia dos Mosteiros homenageia Giovani Rodrigues no primeiro aniversário da sua morte

Cidade da Praia, 30 Dez. (Inforpress) – A Câmara Municipal dos Mosteiros (CMM) junta-se esta quinta-feira a um grupo de artistas para homenagear na Igreja o jovem Luís Giovani dos Santos Rodrigues, falecido no ano passado em Bragança (Portugal), vítima de agressão física.

De acordo com o programa aprovado em reunião camarária realizada na quinta-feira, 24, a passeata vai ser no percurso Mosteiros Trás-Fajãzinha, com concentração agendada para às 16:00, e passagem pelo cemitério, onde o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, vai proceder à deposição de uma coroa de flores na campa do malogrado.

Além de marcar o 1º aniversário do falecimento de Luís Giovani Rodrigues, explicita a nort da CMM, esta passeata com música ao vivo servirá, igualmente, “de uma manifestação de solidariedade para com os familiares do falecido e um gesto contra o racismo, o ódio e a intolerância”.

O autarca mosteirense vai aproveitar a ocasião para proceder à entrega de um quadro de pintura oferecido pela autarquia que lidera à família do malogrado, que se encontrava a prosseguir os estudos em Portugal quando encontrou a morte.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos