Porto Inglês, 05 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio tem a partir de agora uma nova configuração dos pelouros com a integração da vereadora Sandra Borges, que substitui o vereador Heidmilson Frederico, que renunciou recentemente ao mandato.
De acordo com uma nota de imprensa a que Inforpress teve acesso, a vereadora Sandra Borges, que vai substituir Heidmilson Frederico, que renunciou ao mandato para assumir outros cargos, deve assumir as pastas de Equidade de Género, Habitação Social, Promoção Social e Saúde.
Esta substituição, segundo a mesma fonte, deve-se ao facto de Sandra Borges figurar como primeira suplente na lista de candidatos a vereadores apresentado pelo Movimento para a Democracia (MpD), que domina a autarquia, às eleições de 04 de Setembro de 2016.
A nova vereadora já possui experiência na área que vai desempenhar, por ter estado ligada ao Centro de Formação Profissional do Maio, onde foi formadora.
Adianta ainda o documento que com o início das funções da nova vereadora, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, passa a responsabilizar-se pelas áreas de Planeamento Estratégico, Relações Públicas e Comunicação, bem como Protecção Civil, Cooperação e Germinação, Turismo, Emigração e Gestão de Recursos Humanos.
Por seu lado, o vereador Queita Santos, número dois da lista, fica a seu cargo com os pelouros da Juventude, Cultura, Desporto e Economia, enquanto Carolina Santos assumirá as áreas de Urbanismo, Ambiente, Saneamento e Infra-estruturas.
As restantes pasta de Educação, Transportes, Formação Profissional e Empreendedorismo ficarão sob a responsabilidade do vereador Adriano Silva, numa autarquia em que todos os vereadores desempenham o cargo a tempo inteiro.
WN/AA
Inforpress/Fim