Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal de Santa Cruz vem à Cidade da Praia divulgar seus produtos (c/áudio)

Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Cruz veio hoje, pela terceira vez, à capital mostrar a cultura e os produtos “made in Santa Cruz” para a promoção do que de melhor se produz no município.

“Viemos à Cidade da Praia, o maior mercado consumidor do país, expor os nossos produtos no domínio de agricultura, turismo e cultura, além de trazermos os nossos operadores económicos para contactos nas suas áreas de negócios”, disse à Inforpress o vereador de Agricultura, Pecuária, Pesca, Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Belmiro Fonseca considerou que o seu município produz uma “vasta gama” de produtos que precisam ser conhecidos e, segundo ele,  “não há local melhor do que a Cidade da Praia para a sua promoção”.

“Temos uma vasta gama de ofertas, desde a música, poesia, gastronomia, passando  por produtos agrícolas, com especial destaque para a banana”, indicou  aquele responsável camarário, para quem o objectivo é,  também, o de tornar  a cidade de Pedra Badejo como “capital da banana e do funaná”.

Com a Pracinha da Escola Grande, no Platô, a apresentar um aspecto diferente do habitual,  os expositores de vários ramos de actividades mostraram aos praienses os seus produtos, particularmente a banana, a fruta que Santa Cruz mais produz em todo Cabo Verde.

Ao todo, são 24 expositores, conforme dados avançados  pelo vereador Belmiro Fonseca, que participaram neste evento, abrangendo áreas de gastronomia, artesanato e cultura. Em relação a esta última, a simboa, peça musical típica de Santiago, esteve em destaque.

Esta feira, revelou o autarca, custou à câmara municipal entre 400 a 500 contos e trata-se de um “investimento na promoção das actividades económicas do município”.

De acordo com Belmiro Fonseca, a Câmara Municipal da Praia tem sido uma “excelente parceira”, disponibilizando não só o espaço, como também o apoio logístico para que as sucessivas feiras tivessem lugar na capital.

Esta feira faz parte de um conjunto de actividades que as autoridades realizam no quadro do aniversário do município de Santa Cruz, que se assinala no dia 28 de Março.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos