Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia subsidia 16 associações desportivas com um total de 3.500 contos

 

Cidade da Praia, 14 Jun (Inforpress)  – A Câmara Municipal da Praia procedeu na tarde de hoje à oficialização de um subsídio de 3.500 às diferentes associações desportivas de Santiago Sul e o Comité Paralímpico de Cabo Verde para incentivar a prática desportiva.

O protocolo, segundo a edilidade,  tem por objectivo a promoção das modalidades e vem no seguimento do programa municipal de apoio ao associativismo desportivo, disponibilizado às associações recurso financeiros e materiais para melhor desenvolver a prática desportiva organizada, no município da Praia.

A formalidade assinada pela edilidade no Paços do Concelho com 16 beneficiados atribuiu um subsídio de 600 mil escudos a Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, 300 mil para a Associação de Andebol e a Associação de Basquetebol, ao passo que a Associação de Voleibol vai ser contemplada com 200 mil escudos.

As associações regionais do Boxe, do Atletismo, da Ginástica da Praia, de Surf e Body Board da Praia,  de Taekwondo e,  de Ténis têm direito a 150 mil escudos cada, ao passo que as Associações dos Deficientes Visuais de Cabo Verde, de Xadrez da Praia, das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral,  de Natação Santiago Sul e  de Atletismo são contempladas com uma verba de 100 mil escudos, cada.

O autarca Óscar Santos disse que autarquia está determinada em trabalhar junto com as associações e escolas na dinamização da prática desportiva e aponta os investimentos na infra-estruturação de espaços desportivos como um exemplo desta aposta, tanto em modalidades desportivas como individuais.

Afirma que a Câmara Municipal da Praia acredita nas potencialidades da sua juventude, razão pelo qual promete capitalizar, cada vez mais, os desportistas, de modo que a “capital possa estar na linha de frente no campo desportivo”, através de uma vasta gama de actividades intensa ao longo do ano.

Promete trabalhar para dinamizar ainda mais a prática do desporto durante o ano para começar já a preparar, em 2018, a celebração dos 160 anos da  elevação da cidade da Praia à capital do país, imbuído do espírito “O desporto une as pessoas e as cidades”.

Em representação das colectividades beneficiadas, a presidente da Associação Regional de Andebol de Santiago Sul, Maria Martins, destacou a importância do protocolo rubricado, sublinhando ser uma forma de ajudar as associações a cumprir os objectivo delineados, tendo afirmado que a Câmara da Praia se afigura como um dos seus maiores parceiros ao longo dos anos.

SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos