Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia preenche cinturão verde frontal do novo campus da Uni-CV (c/áudio)

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia vai preencher o cinturão verde do novo campus da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) com centenas de pés de tamareira, conforme disse hoje à Inforpress a directora do ambiente e saneamento, Daniela Horta.

A responsável fez estas declarações, no âmbito da campanha de plantação de árvores no novo Campus da Uni-CV, intitulada “uma planta, uma vida” promovida pela Universidade de Cabo Verde e parceiros, para comemorar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala hoje.

“Estamos aqui no âmbito de um projecto de parceria entre a Universidade de Cabo Verde e Câmara Municipal da Praia. Reactivamos um protocolo existente desde 2018. Nós estamos aqui a preencher o cinturão verde frontal da universidade com a espécie tamareira. É uma espécie resistente e que cresce rápido. Depois vai dar à escola o aspecto que nós pretendemos que é o embelezamento frontal”, explicou.

Para a “plantação simbólica”, Daniela Horta avançou que a câmara municipal levou 20 mudas de tamareiras, além de funcionários e outros parceiros “para energizar este momento”.

“Pretendemos preencher todo esse cinturão gradualmente. Aos poucos nós vamos preenchendo, tirando mesmo mudas do próprio pé. No final teremos mais ou menos 200 a 300 pés”, acrescentou.

GSF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos