Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia lança projecto de fomento ao empreendedorismo orçada em 30 milhões de escudos

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) lançou hoje o programa estratégico de fomento ao empreendedorismo 2020/2024, iniciativa orçada em 30 milhões de escudos, para facilitar o acesso ao financiamento e à criação de novas empresas.

Conforme uma nota enviada à Inforpress, o Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo (PEFE) visa, essencialmente, fomentar a cultura empreendedora, capacitar e facilitar o acesso ao financiamento e à criação de condições para a instalação de novas empresas reforçando, ainda, quem já está instalado, mas necessita de mais apoios. 

De acordo com a autarquia o projecto está orçado em 30 milhões de escudos, que contemplará, entre outros, os sectores de prestação de serviços, energias renováveis, novas tecnologias de comunicação e informação, turismo/restauração, agricultura e ambiente e pequenos negócios.

Segundo a mesma fonte, o PEFE consistirá em 16 dezasseis programas e instrumentos alicerçados numa aturada análise demográfica e de evolução da comunidade praiense, uma população cada vez mais jovem, com idade média de 29.7 anos, e portadora de ideias que precisam de incentivos, apoios e ferramentas, a nível autárquico, para serem concretizadas.

“Ciente desta realidade, a Câmara Municipal da Praia elaborou este programa inclusivo, acessível a todos, de estímulo à emergência de novas visões e ao eclodir de novos negócios e empreendimentos”, pode-se ler no documento.

HR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos