Câmara Municipal da Praia junta-se aos psicólogos para promover saúde mental na capital do País

Cidade da Praia, 24 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia disponibilizou-se hoje para assinar um protocolo com o Centro de Atendimento Psicológico (CAP) com o intuito de promover a saúde mental no concelho.

Segundo Francisco Carvalho, em declarações à Inforpress, a parceria pretende resolver alguns dos problemas que o município enfrenta no dia-a-dia, com doentes mentais a deambularem e a dormirem nas ruas da capital do País.

“Na Câmara Municipal da Praia temos uma responsabilidade ética e moral, muito grande, em relação à promoção da dignidade humana, pelo que não podemos compactuar com esta presença nas ruas da cidade”, declarou.

A parceria com o CAP, segundo referiu, pretende não só sensibilizar as famílias como ajudar as pessoas com problemas mentais a andarem pelas ruas da cidade.

Sublinhou ainda a importância da intervenção dos psicólogos nas dimensões de intervenção para promover a literacia em saúde mental e o bem-estar do ser humano.

“Esta parceria vai certamente contribuir para que as acções futuras entre as duas instituições possam ter mais impacto na promoção do bem-estar, da felicidade e do desenvolvimento pessoal dos praienses”, destacou Francisco Carvalho.

O Centro de Atendimento Psicológico vê esta parceria com bons olhos por se tratar de uma forma de promover a saúde mental e bem-estar dos praienses.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos