Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia investe 265 mil contos em obras de drenagem dos bairros de Calabaceira e Safende

Cidade da Praia, 05 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia investiu cerca de 265 mil contos em obras de drenagem dos bairros de Calabaceira e Safende, visando melhorar as condições de acessibilidade para a população praiense.

“A intervenção de fundo é exactamente uma obra de drenagem, seguindo o mesmo passo que se fez em Fontão, para melhorar a acessibilidade da população praiense, pois esta é a realidade da Cidade da Praia”, disse Óscar Santos, em declaração à imprensa, aquando da visita da fase II das obras da vala de drenagem em Fundo Calabaceira.

O autarca, que se fez acompanhar pelos parlamentares do MpD, adiantou que na obra, em que se investiu 80 mil contos do Fundo de Ambiente, foi reforçado o orçamento no valor de 120 mil contos, devido a “vários trabalhos adicionais” com a estrada de ligação Calabaceira/São Pedro Latada.

“É um investimento pesado para a câmara, mas é o nosso dever contribuir para a resiliência humana do município, particularmente, na época de chuvas”, acrescentou.

Segundo Óscar Santos, obra idêntica no valor de 90 mil contos está sendo realizada no Fundo de Safende, que esteve suspenso durante o estado de emergência, mas que agora se reiniciou.

Na zona de Safende, explicou, está sendo concretizada uma estrada de ligação Calabaceira/Safende no montante de 25 mil contos.

Além destas obras, informou que está prevista nesta zona uma ponte de ligação Pensamento/Calabaceira, orçado em de 30 mil contos, incluindo asfaltagem da rua principal de Calabaceira, “a ser lançado brevemente”.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos