Cidade da Praia, 10 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia, em parceria com o Grupo Khym Negoce e Oceânica Imobiliária, entregou, hoje, oito casas construídas a um grupo de famílias, em Achada Grande Trás, que viviam numa situação precária em relação à habitação.
Em declaração à imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, disse que é “com grande satisfação” que entrega as casas a estas famílias, justificando que realizam os sonhos e as necessidades das pessoas.
“Este projecto eleva a dignidade de muitas famílias que vivem em situações precárias na Cidade da Praia. Acredito que estas empresas, em parceria com a câmara, ainda têm muito por fazer e isso deixa-nos com mais esperança em que outras empresas privadas vão ter esta iniciativa de juntar a nós, para fazer o trabalho deste tipo”, disse o autarca.
Por seu turno, um dos promotores deste projecto Oceânica Imobiliária, Chady Hojeije, afirmou ter a ideia deste projecto desde do dia em que foi entregar as cestas básicas nesta localidade e que constatou o défice habitacional em que vivem as pessoas, por isso pensou fazer “alguma coisa” em parceria com a câmara que “foi muito bem acolhida” em parceria com o Grupo Kim Negócio.
Chady Hojeije aproveita a ocasião para apelar às empresas e pessoas individuais que têm capacidade financeira a terem a mesma iniciativa de ajudar as pessoas que estão em situações difíceis e apoiando o projecto social que dignifica as condições de vida das pessoas.
Ana Lina Garcia, uma das beneficiárias, disse ter ficado “feliz” ao receber uma casa nova, porque antes morava numa barraca e, sobretudo, na época das chuvas passava “momentos aflitos” e com certa desumanidade.
“Aproveito para agradecer à câmara em parceria com o Grupo Khym Negoce e Oceânica Imobiliária pela iniciativa e apelo também às outras entidades para ajudarem as outras famílias vulneráveis como nós a serem apoiadas com uma habitação condigna”, conclui.
Ainda a outra beneficiária, Isilena Tavares, emocionada, disse que não tem palavras para explicar o sentimento de “felicidade e gratidão” pelo apoio que tem recebido por parte destas equipas porque antes vivia numa situação complicada.
Agradeceu o apoio e pediu aos beneficiários para cuidarem das suas casas, “com amor, paz e harmonia”.
As casas entregues a oito famílias, na zona de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, são constituídas por dois quartos, uma sala em comum, uma casa de banho e um espaço no quintal.
DG/CP
Inforpress/Fim