Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Câmara Municipal da Praia endereça mensagem de condolência pela morte de Dom Paulino Évora

Cidade da Praia, 17 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) endereçou hoje uma mensagem de condolência pela morte de Dom Paulino Évora, destacando o primeiro bispo cabo-verdiano como “ilustre figura” da história da Diocese de Santiago.

Numa nota, a CMP disse que com “muita dor e tristeza”, que a autarquia praiense tomou conhecimento do desaparecimento físico da Sua Excelência Reverendíssimo Dom Paulino Livramento Évora, primeiro Bispo cabo-verdiano a servir a igreja católica em Cabo Verde.

Refere que o bispo chegou a Cabo Verde para assumir e orientar a Diocese de Santiago em 1975, depois de servir Angola e Portugal em missão.

Assim, prossegue, durante a sua missão, Dom Paulino dedicou-se inteiramente ao serviço dos católicos dando especial atenção e prioridade à educação religiosa, Juventude e à família.

“Seguramente, os cabo-verdianos e toda a comunidade católica em geral, saberão honrar a memória desta ilustre figura e o seu contributo à história da nossa diocese”, lê-se na nota.

Para concluir, a Câmara Municipal da Praia, nesta hora de “dor e consternação”, apresenta ao bispado, à Diocese de Santiago, aos familiares e à toda a comunidade católica as mais sentidas condolências.

Segundo o comunicado de imprensa da Diocese de Santiago, o corpo do Bispo Emérito ficará para velório no convento das Irmãs Franciscanas em Achada Santo António até terça-feira, às 16:00.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos