Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – Representantes da CMP e do PNUD participam no II Fórum Mundial sobre violência urbana e educação para a convivência e a paz, em Madrid, Espanha, um evento que visa debater e promover a inclusão dos ambientes urbanos.
Segundo um comunicado de imprensa da Nações Unidas, o evento internacional que decorre até quinta-feira, 08, e reunirá líderes de organizações e redes internacionais, meio académico, organizações não governamentais e a sociedade civil tem como objectivo, reflectir e encontrar soluções comuns na promoção de ambientes urbanos inclusivos capazes de eliminar as expressões de violência.
Conforme o documento, a participação da cidade de Praia estará ligada ao Projecto de Localização dos ODS – Promovendo Cidades Seguras e de Paz, que nasceu do protocolo assinado entre o Ayuntamento de Madrid e a Iniciativa PNUD Art.
O município da Praia fará ainda uma apresentação da sua experiência no que tange à temática das Desigualdades Urbanas, no Processo de Localização dos ODS e ainda participará na sessão de trabalho – Projecto Localização dos ODS Promovendo Cidades Seguras e de Paz.
De acordo com a mesma fonte, durante a mesma deslocação uma parte da equipa de Cabo Verde participará, na cidade de Sevilha, numa missão de seguimento dos acordos FAMSI, Cidade de Sevilha e Junta de Andaluzia com os municípios piloto do Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e os Objectivos 2030.
“A missão de Sevilha terá como finalidade fazer o seguimento dos acordos assinados entre as entidades locais andaluzas e os municípios piloto de Cabo Verde no quadro do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objectivos 2030”, lê-se na nota.
CM/ZS
Inforpress/Fim